ALEX MEISTER the official website

Alex Meister é guitarrista há quase 30 anos e atua como professor há 20. Passou por bandas de expressão no Rio de Janeiro nos anos 90 e ainda na segunda metade desta década tornou-se integrante da banda de Heavy Metal Thoten, com a qual apresentou-se diversas vezes no Brasil, incluindo o show de abertura para a banda norte-americana Savatage em 1998 e no exterior, participando do festival Gods Of Metal em Milão, na Itália, ao lado do Angra, Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon, entre outros, em 2003. Nesta mesma ocasião, foi entrevistado pela MTV italiana.

Fundou o Pleasure Maker, banda de Hard Rock que lançou dois CDs no Brasil e no exterior, onde também atuou como principal compositor e produtor. O primeiro em 2004, “Love On The Rocks”, relançado em 2006 no Japão pela gravadora Spiritual Beast. Com este trabalho, a banda ganhou indicação para melhores músicas do ano de 2005 pelo site australiano MelodicRock.com, considerado a maior referência do estilo na época, com o single “Just Thinkin’ About U”. O segundo disco, “Twisted Desire”, lançado em 2008, simultaneamente nos EUA e Canadá, com distribuição para Europa pela gravadora Perris Records e no Brasil pela GMSA Records. Em 2009, o single da faixa título “Twisted Desire” foi veiculada em formato de vídeo clipe.


Com esta banda, apresentou-se em diversas cidades do Brasil, incluindo a abertura para o guitarrista norte-americano Richie Kotzen (ex-Mr.Big e ex-Poison) e deu entrevistas para sites e revistas de diversas partes do mundo, recebendo excelentes reviews ao longo deste período.

Em 2012, Alex lançou seu primeiro CD solo "My Way", onde também assina a produção. Este trabalho instrumental expôs todas as vertentes de suas influências artísticas em um álbum de Rock, sem rótulos. Com este trabalho, em 2016, lançou dois singles em formato de vídeo clipe das faixas "What's Up?" e "Helena", alcançando maior notoriedade em sua carreira.

Além disso, Alex fez participações gravando músicas de outros artistas e bandas como com o Paradise inc. de São Paulo, em 2014, em um trabalho com vários convidados como o vocalista norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e dividindo as guitarras com Edu Ardanuy (Dr. Sin), no single "Secrets". E em 2016, com o vocalista da Argentina Alec Michels, no single "Sacrifício", que faz parte de seu álbum solo "Marcado A Sangre", também veiculado como vídeo clipe. Devido a isso, Alex apresentou-se duas vezes em Buenos Aires (Argentina), para a divulgação do deste trabalho ainda neste mesmo ano e ainda deu entrevistas para sites e revistas especializadas.

Em 2017, Alex entra em processo de produção de um novo álbum de Hard Rock, com previsão de lançamento em 2018.

Além disso, brevemente será publicado seu primeiro livro sobre "harmonia funcional para guitarra rock", que é material criado a partir de seus próprios métodos desenvolvidos para o ensino de guitarra (Método Para Guitarra Rock I e II) utilizados em suas aulas presenciais no Rio de Janeiro e online para todo o Brasil. Além disso, também atua como revisor técnico de livros sobre o mesmo assunto para algumas editoras brasileiras, como a AltaBooks.

Confira um pouco do que é dito a respeito do Alex e seus trabalhos nos últimos 15 anos em publicações de vários países:

ROCKUM WEB (Peru) – “um mago na guitarra! Outro nome a aparecer dentre os destacados virtuosos na América Latina. (...) O Pleasure Maker é definitivamente um dos melhores representantes do Hard Rock melódico na América Latina e do planeta. 100% recomendado!!”

MELODICROCK.COM (Austrália) – “Meu maior elogio vai para o trabalho de guitarra do Alex Meister, que é recheado de riffs clássicos, truques e solos devastadores. (...) O som é muito bom para um lançamento independente...a banda conseguiu captar a essência do estilo sem soar ultrapassado.”

POWERPLAY MAGAZINE (Inglaterra) – “um talento precoce, um ‘guitar wizard’!”

MELODIC.NET (Suécia) – “os riffs são impressionantes...este disco é muito bem feito!”

BURRN! (Japão) – “guitarrista habilidoso!”

SLEAZE-METAL (Alemanha) – “Alex Meister é um mago da guitarra. (...) Sem sombra de dúvida temos um CD fantástico aqui!”

BW&BK (Canadá) – “guitarras com riffs colantes, coros memoráveis e composições muito bem feitas.”

HARD ROCK 80 (França) – “excelente guitarrista (e produtor do álbum) que não hesita em nos agradar aos ouvidos.”

SLEAZE ROXX (Canadá) – “posso dizer que Alex Meister é um ‘guitar shredder’!”

HARD ROCK HAVEN (USA) – “esta banda tem a pegada e o som para fazer muito barulho em escala global. (...) Meister é um verdadeiro talento...tem um instrumental de um minuto que revela sua técnica. Ao invés de um rápido solo neoclássico, ele sinteticamente toca uma escala, construindo um solo super-veloz de forma cristalina e de enevoar a mente.”

ROCK REPORT (Bélgica) – “O já mencionado Mr. Meister é responsável pelo toque super preciso, inspirado em Warren Dimartini/Eddie Van Halen/George Lynch, que toca nas 13 faixas...”

VALHALLA (Brasil) – “O maior mérito deste cd, é que o guitarrista Alex Meister nada contra a maré. Explico. Enquanto a maioria de seus companheiros de cordas insiste em lançar Cds com intermináveis "sobe e desce" de escalas, na maior velocidade possível, Alex convocou um time de "responsa" e fez um dos CDs de rock mais legais dos últimos tempos. Difícil de imaginar é que a banda é brasileira e o CD é independente!”

GUITAR PLAYER (Brasil) – “Riffs poderosos, solos técnicos e ótimas composições são qualidades que o guitarrista Alex Meister apresenta...”