Alex Meister é guitarrista há 30 anos e atua como professor há pouco mais de 20. Passou por bandas de expressão no Rio de Janeiro nos anos 90 até tornar-se integrante da banda de Heavy Metal Thoten, com a qual apresentou-se diversas vezes no Brasil, incluindo o show de abertura para a banda norte-americana Savatage em 1998 e no exterior, participando do festival Gods Of Metal em Milão, na Itália, ao lado de Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon, Angra, entre outros, em 2003. Nesta mesma ocasião, foi entrevistado pela MTV italiana.

Em sua carreira, editou quatro CDs dentro e fora do Brasil; um solo instrumental (Alex Meister – “My Way” em 2011) e mais três com sua banda Pleasure Maker (“Love On the Rocks” em 2004, “Twisted Desire” em 2008 e “Dancin’ With Danger” em 2018). Estes álbuns foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia por gravadoras como Perris Records (EUA) e Spiritual Beast (Japão).
O último disco foi lançado pela Animal Records no Brasil e na Europa e Asia pela Steelheart Records da Itália e distribuído pela Perris Records na América do Norte.
Em todos estes trabalhos além de guitarrista, ele também atua como principal compositor e assina a produção destes álbuns. E para promoção desses discos, foram lançados vídeo clipes de sua carriera solo como “What’s Up?” e “Helena”, como também “It Ain’t ‘Bout Love”, Dancin’With Danger entre outras de sua banda Pleasure Maker. Todos eles se encontram disponíveis no YouTube.



Devido a repercução desses trabalhos, Alex concede entrevistas para sites e revistas de diversas partes do mundo, recebendo excelentes reviews ao longo de todo esse período até hoje.

Além disso, Alex fez participações gravando músicas de outros artistas e bandas como com o Paradise inc. de São Paulo, em 2014, em um trabalho com vários convidados como o vocalista norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e dividindo as guitarras com Edu Ardanuy (Dr. Sin), no single "Secrets". E em 2016, com o vocalista da Argentina Alec Michels, no single "Sacrifício", que faz parte de seu álbum solo "Marcado A Sangre", também veiculado como vídeo clipe. Devido a isso, Alex apresentou-se duas vezes em Buenos Aires (Argentina), para a divulgação deste trabalho ainda neste mesmo ano e ainda deu entrevistas para sites e revistas especializadas.

Alex também tem planos de publicar o seu primeiro livro sobre "harmonia funcional para guitarra rock", que é material criado a partir de seus próprios métodos desenvolvidos para o ensino de guitarra (Método Para Guitarra Rock I e II) utilizados em suas aulas presenciais no Rio de Janeiro e online para todo o Brasil. Em conjunto com isso, também atua como revisor técnico de livros sobre o mesmo assunto para algumas editoras brasileiras.



Confira um pouco do que é dito a respeito de Alex como guitarrista, compositor e produtor e de sua banda em publicações de vários países ao longo dos últimos 15 anos:


GUITAR PLAYER (Brasil) – “Riffs poderosos,solos técnicos e ótimas composições são qualidades que o guitarrista Alex Meister apresenta”..."O guitarrista sabe 'cantar' com os fraseados de guitarra, o que, para um repertório sem vocal, é fundamental. E olha que não economiza no vocabucário de técnicas.'' Por Henrique Inglez de Souza.

SLEAZE-METAL (Alemanha) – “Alex Meister é um mago da guitarra. (...) Sem sombra de dúvida temos um CD fantástico aqui!”

BW&BK (Canadá) – “guitarras com riffs colantes, coros memoráveis e composições muito bem feitas.”

HARD ROCK 80 (França) – “excelente guitarrista (e produtor do álbum) que não hesita em nos agradar aos ouvidos.”

AMAZOM.COM - "É claro que o ponto principal do Pleasure Maker é Meister cuja guitarra brilha em todo o album. Seu trabalho como guitarrista solo me tráz à mente Steve Vai tocando na banda de David Lee Roth, assim como Reb Beach durante os primeiros anos do Winger." Nikiforos V. Skoumas (Grécia)

MELODICROCK.COM (Austrália) – “Meu maior elogio vai para o trabalho de guitarra do Alex Meister, que é recheado de riffs clássicos, truques e solos devastadores. (...) a banda conseguiu captar a essência do estilo sem soar ultrapassado.”

MELODIC.NET (Suécia) – “os riffs são impressionantes...este disco é muito bem feito!”

BURRN! (Japão) – “guitarrista habilidoso!”

ROCKUM WEB (Peru) – “Um mago na guitarra! Outro nome a aparecer dentre os destacados virtuosos na América Latina. (...) O Pleasure Maker é definitivamente um dos melhores representantes do Hard Rock melódico na América Latina e do planeta. 100% recomendado!!”

RODIE CREW (Brasil) – “Ouvir Esse terceiro álbum do Pleasure Maker é ter o prazer de mergulhar no Hard americano dos anos 80 e reviver o que Dokken e Ratt Faziam. Espere pelo o que há de mais primordial no estilo: riffs pegajosos e viciantes, solos marcantes (que guitarrista esse Alex Meister!), cozinha redonda e belas linhas vocais!” Nota 9,0 por Leandro Coppi.

AOR UNDERGROUND (U.K.) – “Os anos 80 nunca acabaram para Alex Meister e sua banda de Hard Rock. Este é o terceiro álbum deles e é uma “porrada” do começo ao fim, é o tipo de álbum que põe um sorriso profundo em seu rosto. Ele é uma adoração no altar de Black N’ Blue, Dokken e Danger Danger” por Rob Evans.

POWERPLAY MAG. (U.K.) – “O Pleasure Maker é totalmente focado na cena Hair Metal da segunda metade dos anos 80 e fez um belo trabalho replicando aquela sonoridade com músicas repletas de refrões memoráveis com toneladas de vocais”(...) “Se fechar seus olhos, você será transportado 30 anos de volta no tempo”  Por Matt Stevenson 

0 DAY ROXX (Europa) – “De fato, "Dancin 'With Danger" parece gravado em 1988 - e por um produtor experiente - misturando o ataque das guitarras afiadas de Van Halen / Ratt com refrões pegajosos, ala Danger Danger e muitos ganchos.” “mas a estrela no álbum é o estupendo trabalho de guitarra de Alex Meister e os refrões multi-camadas muito bem arranjados.”(...)”Altamente recomendado.”

VIRIAOR (Espanha) – “Não há dúvidas que Alex Meister é um virtuoso das seis cordas, no entanto, combina perfeitamente as doses de técnica e melodia, embora o álbum contenha alguns riffs e solos no auge de Eddie Van Halen, ou de Warren DeMartini, do Ratt, cujas guitarras são impressionantes.”(...)”As guitarras e coros são os mais marcantes no conjunto do disco (...) Parece que estávamos ouvindo os vocais de Def Leppard ou Danger Danger.” Por Alícia Albertos.

METALNALATA (Brasil) – “Alex Meister é o mastermind por trás do Pleasure Maker, além de escrever e produzir o disco, o camarada toca muito, me lembrando muito George Lynch (Dokken) e Paul Gilbert (Mr Big). Mas Meister não é daqueles guitarristas que metem uma quantidade absurda de solos sem sentido, longe disso. O carioca coloca o suficiente e sempre cheio de bom gosto, sem aquelas pirotecnias desnecessárias e confesso que hoje em dia, prefiro assim. Eu diria que ele é um shredder com consciência.” Por Tarcísio Chagas

TRUEMETALBRAZIL (Brasil) – “Fazia tempo que eu não escutava uma banda nacional deste segmento com tanta qualidade de gravação, de execução, de composição e o cuidado com os detalhes de cada música. Aparecem coisas que eu estava acostumado a ouvir em bandas gringas com grandes orçamentos e produtores renomados. Fizeram um trabalho de primeira neste álbum. Incorporaram todos os elementos do estilo, tem aquele timbre de guitarra entre o limpo e o distorcido (bem no meio, sabe?), tem riffs com os harmônicos, tem riffs com arpejos e/ou dedilhados” por Mauro B. Fonseca

METAL-TEMPLE (EUA) – “as guitarras são novamente marcantes com grandes solos / licks / temas pesados e melódicos, e a seção rítmica balança as estruturas!” (...) “Este é um excelente álbum, realmente!” por Grigoris Chronis

HARD ROCK HAVEN (EUA) – “esta banda tem a pegada e o som para fazer muito barulho em escala global. (...) Meister é um verdadeiro talento...tem um instrumental de um minuto que revela sua técnica. Ao invés de um rápido solo neoclássico, ele sinteticamente toca uma escala, construindo um solo super-veloz de forma cristalina e de enevoar a mente.” Por Derric Muller

ROCK REPORT (Bélgica) – “O já mencionado Mr. Meister é responsável pelo toque super preciso, inspirado em Warren Dimartini/Eddie Van Halen/George Lynch, que toca nas 13 faixas...”

SLEAZE ROXX (Canadá) – “Alex Meister é um ‘shredder’!”

VALHALLA (Brasil) – “O maior mérito deste cd, é que o guitarrista Alex Meister nada contra a maré. Explico. Enquanto a maioria de seus companheiros de cordas insiste em lançar Cds com intermináveis "sobe e desce" de escalas, na maior velocidade possível, Alex convocou um time de "responsa" e fez um dos CDs de rock mais legais dos últimos tempos.”

Pleasure Maker


Inspirado em nomes como Def Leppard, Dokken, Winger e Ratt, o guitarrista e produtor Alex Meister fundou o Pleasure Maker em 2001. Em 2004, o grupo lançou seu primeiro álbum,“Love On The Rocks”, relançado em 2006 no Japão pelo selo SpiritualBeast. 



A recepção positiva veio na forma de reviews favoráveis em importantes veículos impressos e online nacionais e internacionais, além da indicação da música “Just Thinkin’ About U” a figurar entre as melhores de 2005 pelo site referência MelodicRock.com.

O segundo álbum, “Twisted Desire” (2008), foi lançado simultaneamente na Europa e na América do Norte pela Perris Records e no Brasil pela GMSA Records. No ano seguinte, a turnê que percorreu diversas cidades do Brasil incluiu show de abertura para o guitarrista Richie Kotzen (ex-Poison e Mr.Big).

Após um hiato, o Pleasure Maker volta em 2017 para gravar seu terceiro álbum. Produzido por Alex Meister e mixado e masterizado por Henrique Canale “Baboom”, “Dancin’ With Danger” traz a banda em sua melhor forma, com composições vibrantes que captam a essência do Hard Rock dos anos1980 sem soar ultrapassado. Preparem-se para a combinação perfeita de refrões marcantes e solos devastadores feita para ser ouvida no volume máximo!