Sou guitarrista há mais de 30 anos e, há pouco mais de 25, também me dedico ao ensino de guitarra, ajudando a formar novas gerações de músicos. Minha trajetória começou nos anos 90, com bandas de destaque no cenário carioca, até que me tornei integrante do Thoten, banda de heavy metal com a qual tive a honra de abrir para o Savatage em 1998 no Brasil e tocar no festival Gods of Metal em Milão, Itália, em 2003, ao lado de lendas como Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon e Angra. 


Ao longo dos anos, lancei seis álbuns, incluindo o mais recente trabalho solo Rock and a Hard Place (2022) e o instrumental My Way (2011), além de três com o Pleasure Maker (Love On the Rocks em 2004, Twisted Desire em 2008 e Dancin’ With Danger em 2018), e um álbum com o projeto Marenna-Meister (Out Of Reach em 2020). Esses álbuns foram distribuídos em diversos países, como Japão (Spiritual Beast), Estados Unidos (Perris Records), Itália (Steelheart Records), Dinamarca (Lions Pride Music) e Brasil (GMSA Records e Animal Records).

Além dos meus próprios lançamentos, também tive a oportunidade de colaborar com outros artistas, como no single Secrets do Paradise Inc., ao lado de Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e Edu Ardanuy (Dr. Sin), e no single Sacrifício com Alec Michels, que me levou a tocar na Argentina em 2016.



Com décadas dedicadas à guitarra, desenvolvi métodos próprios de ensino, como meu "Método Para Guitarra Rock I e II", que se tornaram a base do curso de formação que administro para dezenas de alunos, tanto presencialmente quanto online. Além de transmitir técnica, esses métodos foram projetados para despertar o estilo e a atitude que definem o verdadeiro guitarrista de Rock. Também atuei como revisor técnico para editoras brasileiras, trazendo minha experiência prática para enriquecer materiais educativos que ajudam a formar novos músicos.

Minha trajetória como guitarrista é resultado de décadas de dedicação, estudo e amor pelo instrumento. Ao longo dos anos, foquei em ensinar técnica, estilo, presença e atitude — elementos essenciais para qualquer guitarrista que busca se destacar. Meu objetivo é compartilhar essa bagagem com você, seja em aulas personalizadas, workshops ou em novos projetos musicais. Se você quer aprimorar suas habilidades, entender os segredos dos riffs clássicos ou explorar o hard rock em profundidade, eu estou aqui para te guiar nessa jornada. Vamos transformar seu potencial em performance de palco!




Confira um pouco da minha trajetória pela mídia e imprensa nos últimos 20 anos: 

REBEL ROCK (Brasil) - “primeiro trabalho da banda MARENNA-MEISTER, lançado pela Lions Pride Records é algo que não apenas deu certo, como superou, e muito, as expectativas que já eram altas. Obviamente que era impossível que um trabalho unindo um dos melhores vocalistas brasileiros da atualidade e um dos mais técnicos e talentosos guitarristas que este país possui, não tinha como dar errado.”

VIRIAOR (Espanha) – “Muitos anos de experiência, ideias claras e muito talento resultam num trabalho maravilhoso, desfrutado do início ao fim, em que as influências são claras e muito fortes e apresentadas sem complexos”

METAL INTEGRAL (França) – “Alex MEISTER e seu solo de guitarra adicionam um toque de loucura à música.”

RÁDIO CATEDRAL ROCK (Brasil) – “A dupla Marenna- Meister fez jus ao que poderíamos esperar dela e destilam todo o mel e o glamour que embalou os idos anos 80, porém com uma roupagem moderna, atemporal.”

GUITAR PLAYER (Brasil) – “Riffs poderosos,solos técnicos e ótimas composições são qualidades que o guitarrista Alex Meister apresenta”..."O guitarrista sabe 'cantar' com os fraseados de guitarra, o que, para um repertório sem vocal, é fundamental. E olha que não economiza no vocabucário de técnicas.'' Por Henrique Inglez de Souza.

SLEAZE-METAL (Alemanha) – “Alex Meister é um mago da guitarra. (...) Sem sombra de dúvida temos um CD fantástico aqui!”

BW&BK (Canadá) – “guitarras com riffs colantes, coros memoráveis e composições muito bem feitas.”

HARD ROCK 80 (França) – “excelente guitarrista (e produtor do álbum) que não hesita em nos agradar aos ouvidos.”

AMAZOM.COM - "É claro que o ponto principal do Pleasure Maker é Meister cuja guitarra brilha em todo o album. Seu trabalho como guitarrista solo me tráz à mente Steve Vai tocando na banda de David Lee Roth, assim como Reb Beach durante os primeiros anos do Winger." Nikiforos V. Skoumas (Grécia)

MELODICROCK.COM (Austrália) – “Meu maior elogio vai para o trabalho de guitarra do Alex Meister, que é recheado de riffs clássicos, truques e solos devastadores. (...) a banda conseguiu captar a essência do estilo sem soar ultrapassado.”

MELODIC.NET (Suécia) – “os riffs são impressionantes...este disco é muito bem feito!”

BURRN! (Japão) – “guitarrista habilidoso!”

ROCKUM WEB (Peru) – “Um mago na guitarra! Outro nome a aparecer dentre os destacados virtuosos na América Latina. (...) O Pleasure Maker é definitivamente um dos melhores representantes do Hard Rock melódico na América Latina e do planeta. 100% recomendado!!”

RODIE CREW (Brasil) – “Ouvir Esse terceiro álbum do Pleasure Maker é ter o prazer de mergulhar no Hard americano dos anos 80 e reviver o que Dokken e Ratt Faziam. Espere pelo o que há de mais primordial no estilo: riffs pegajosos e viciantes, solos marcantes (que guitarrista esse Alex Meister!), cozinha redonda e belas linhas vocais!” Nota 9,0 por Leandro Coppi.

AOR UNDERGROUND (U.K.) – “Os anos 80 nunca acabaram para Alex Meister e sua banda de Hard Rock. Este é o terceiro álbum deles e é uma “porrada” do começo ao fim, é o tipo de álbum que põe um sorriso profundo em seu rosto. Ele é uma adoração no altar de Black N’ Blue, Dokken e Danger Danger” por Rob Evans.

POWERPLAY MAG. (U.K.) – “O Pleasure Maker é totalmente focado na cena Hair Metal da segunda metade dos anos 80 e fez um belo trabalho replicando aquela sonoridade com músicas repletas de refrões memoráveis com toneladas de vocais”(...) “Se fechar seus olhos, você será transportado 30 anos de volta no tempo”  Por Matt Stevenson 

0 DAY ROXX (Europa) – “De fato, "Dancin 'With Danger" parece gravado em 1988 - e por um produtor experiente - misturando o ataque das guitarras afiadas de Van Halen / Ratt com refrões pegajosos, ala Danger Danger e muitos ganchos.” “mas a estrela no álbum é o estupendo trabalho de guitarra de Alex Meister e os refrões multi-camadas muito bem arranjados.”(...)”Altamente recomendado.”

VIRIAOR (Espanha) – “Não há dúvidas que Alex Meister é um virtuoso das seis cordas, no entanto, combina perfeitamente as doses de técnica e melodia, embora o álbum contenha alguns riffs e solos no auge de Eddie Van Halen, ou de Warren DeMartini, do Ratt, cujas guitarras são impressionantes.”(...)”As guitarras e coros são os mais marcantes no conjunto do disco (...) Parece que estávamos ouvindo os vocais de Def Leppard ou Danger Danger.” Por Alícia Albertos.

METALNALATA (Brasil) – “Alex Meister é o mastermind por trás do Pleasure Maker, além de escrever e produzir o disco, o camarada toca muito, me lembrando muito George Lynch (Dokken) e Paul Gilbert (Mr Big). Mas Meister não é daqueles guitarristas que metem uma quantidade absurda de solos sem sentido, longe disso. O carioca coloca o suficiente e sempre cheio de bom gosto, sem aquelas pirotecnias desnecessárias e confesso que hoje em dia, prefiro assim. Eu diria que ele é um shredder com consciência.” Por Tarcísio Chagas

TRUEMETALBRAZIL (Brasil) – “Fazia tempo que eu não escutava uma banda nacional deste segmento com tanta qualidade de gravação, de execução, de composição e o cuidado com os detalhes de cada música. Aparecem coisas que eu estava acostumado a ouvir em bandas gringas com grandes orçamentos e produtores renomados. Fizeram um trabalho de primeira neste álbum. Incorporaram todos os elementos do estilo, tem aquele timbre de guitarra entre o limpo e o distorcido (bem no meio, sabe?), tem riffs com os harmônicos, tem riffs com arpejos e/ou dedilhados” por Mauro B. Fonseca

METAL-TEMPLE (EUA) – “as guitarras são novamente marcantes com grandes solos / licks / temas pesados e melódicos, e a seção rítmica balança as estruturas!” (...) “Este é um excelente álbum, realmente!” por Grigoris Chronis

HARD ROCK HAVEN (EUA) – “esta banda tem a pegada e o som para fazer muito barulho em escala global. (...) Meister é um verdadeiro talento...tem um instrumental de um minuto que revela sua técnica. Ao invés de um rápido solo neoclássico, ele sinteticamente toca uma escala, construindo um solo super-veloz de forma cristalina e de enevoar a mente.” Por Derric Muller

ROCK REPORT (Bélgica) – “O já mencionado Mr. Meister é responsável pelo toque super preciso, inspirado em Warren Dimartini/Eddie Van Halen/George Lynch, que toca nas 13 faixas...”

SLEAZE ROXX (Canadá) – “Alex Meister é um ‘shredder’!”

VALHALLA (Brasil) – “O maior mérito deste cd, é que o guitarrista Alex Meister nada contra a maré. Explico. Enquanto a maioria de seus companheiros de cordas insiste em lançar Cds com intermináveis "sobe e desce" de escalas, na maior velocidade possível, Alex convocou um time de "responsa" e fez um dos CDs de rock mais legais dos últimos tempos.”